Portugal com Santiago de Compostela

Saídas

Data de saída escolhida: 15/05/2024
Tipo de transporte: Aéreo
Duração da viagem: 11 dias / 10 noites

cidades a serem visitadas:

LISBOA, SINTRA, CASCAIS, ESTORIL, ÓBIDOS, NAZARÉ, BATALHA, COIMBRA, AVEIRO, EVORA, PORTO, BRAGA, SANTIAGO DE COMPOSTELA, GUIMARÃES, FÁTIMA, TOMAR

Viva esta Experiência

Descubra a essência de Portugal e Santiago de Compostela em um pacote repleto de passeios memoráveis e com uma nova experiência em 2024: visitar o icônico Palácio Nacional de Pena em Sintra.
Explore as maravilhas de Lisboa, Porto e Coimbra, mergulhando na rica cultura e história dessas cidades encantadoras. Em Santiago de Compostela, embarque em uma jornada espiritual, explorando o Caminho de Santiago e visitando a deslumbrante catedral. Não perca a oportunidade de vivenciar a autenticidade e a beleza desses destinos. Reserve agora e comece a sua aventura inesquecível!

  • roteiro
  • saiba mais

Dia 1: Cidade de origem > Lisboa

- Embarque no aeroporto de origem com destino à Lisboa (no mínimo 3 horas de antecedência).
- Pernoite e refeições a bordo.

Dia 2: Lisboa

- Chegada prevista em Lisboa, transfer, check-in no hotel e restante do dia livre.
- Aproveite para descansar e conhecer os arredores do hotel.

Dia 3: Lisboa > Sintra > Lisboa

- Dia de conhecer a capital de Portugal. Visita panorâmica passando pelo Mosteiro dos Jerônimos e ao principal cartão postal da cidade: a Torre de Belém, com tempo para degustar os originais pastéis de Belém, após a visita (não incluído).
- A próxima parada é Sintra, uma vila considerada Patrimônio da Humanidade. Visita ao centro histórico e ao Palácio Nacional de Pena construído em 1854 e com uma arquitetura com cores marcantes, o Castelo foi construído com o propósito de servir como residência de verão do Rei Fernando II e hoje é considerado uma das 7 Maravilhas de Portugal. Retorno ao hotel em Lisboa.


Dia 4: Lisboa > Óbidos > Nazaré > Batalha > Aveiro > Braga

- Check-out no hotel e saída com destino a Óbidos: a encantadora vila medieval fundada em 1195 e cercada por muralhas, sendo uma das preciosidades de Portugal. Não deixe de experimentar a ‘Ginja’, uma bebida típica da região.
- A segunda parada é Nazaré, uma vila de pescadores famosa pelas maiores ondas surfadas do mundo. Visita a cidade antiga para conhecer o Santuário e o Forte de São Miguel de Arcanjo.
- Em seguida, o roteiro continua até Batalha para visitar o Mosteiro de Batalha, uma das mais belas arquiteturas do país e Patrimônio da Humanidade.
- Próxima cidade: Aveiro, a cidade dos canais, das gôndolas e dos doces típicos à base de ovos, como os deliciosos ‘ovos-moles’!
- O último destino do dia é Braga, a cidade mais antiga de Portugal com mais de 2000 anos de história também conhecida como a cidade dos arcebispos. Check-in no hotel em Braga.

Dia 5: Braga > Santiago de Compostela  > Braga

- Após café da manhã, visita a Santiago de Compostela. Cidade onde peregrinos do mundo todo percorrem diariamente a rota milenar: o Caminho de Santiago de Compostela!
- O passeio será com guia local ao centro histórico com destaque a Catedral de Santiago de Compostela e visita na Praça do Obradoiro, lugar onde está localizada a emblemática arquitetura e edifícios da cidade.
- Retorno a Braga.

Dia 6: Braga > Guimarães > Vila Nova de Gaia > Porto

- Check-out no hotel e uma visita panorâmica pela manhã na cidade de Braga, com destaque para o exterior da Sé de Braga, a catedral mais antiga de Portugal. Além, da visita ao Santuário do Bom Jesus do Monte.
- Seguimos para Próxima cidade Guimarães, a cidade associada ao berço da nacionalidade e identidade portuguesa.
- Visita ao interior no Paço dos Duques de Bragança e no centro histórico da cidade, onde poderá admirar as suas velhas muralhas, ruas estreitas, casas palacianas, e a estátua do Fundador D. Afonso Henriques.
- Em seguida, o roteiro continua com destino Vila Nova de Gaia, para realizar uma visita a uma das caves com degustação do famoso Vinho do Porto.
- Após, seguiremos em destino a Porto e check-in no hotel.

Dia 7: Porto

- Após café da manhã, visita panorâmica na segunda maior cidade de Portugal, passando pela Praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), pelo Castelo do Queijo e Ribeira, incluindo uma visita ao Palácio da Bolsa com o seu magnífico Salão Árabe e passeio de barco pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e o centro histórico que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
- Tarde livre para aproveitar a cidade. Sugerimos conhecer a livraria Lello, a Torre dos Clérigos e experimentar a deliciosa Francesinha: o famoso prato típico da região.

Dia 8: Porto > Coimbra > Fátima

- Check-out no hotel e saída com destino a Coimbra! A histórica e monumental cidade de muitas tradições, principalmente ligadas aos estudantes, pois é onde está localizada uma das Universidades mais antigas do mundo, de 1290.
- Passeio panorâmico pela cidade. Tempo livre no centro. Não deixe de aproveitar as ruas do centro histórico e caminhar à beira do Rio Mondego!
- Em seguida, a viagem continua com destino a Fátima: local das aparições em 1917 de Nossa Senhora aos Três Pastorinhos, hoje local de peregrinação mundial. Visita ao Santuário de Fátima, à Capelinha das Aparições e à Basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Francisco e Jacinta. Tempo livre para compromissos religiosos com possibilidade de participar da procissão de velas à noite.
- Check-in no hotel em Fátima.

Dia 9: Fátima > Tomar > Évora > Lisboa

- Check-out no hotel e saída para conhecer a cidade de Tomar, com visita no Convento de Cristo, erguido em 1160 pelos cavaleiros da Ordem dos Templários e que pertenceu a Pedro Álvares de Cabral.
- Em seguida, a viagem continua com destino à Évora, cidade histórica e Patrimônio da Humanidade.
- Tempo livre para almoço (não incluído).
- Após, visita a Praça do Giraldo, Templo Romano de Diana, Igreja de São Francisco, Capela dos Ossos e a parte medieval da cidade.
- Retorno a Lisboa e check-in no hotel.

Dia 10: Lisboa

- Dia livre para aproveitar o melhor de Lisboa.
- Alguns dos atrativos que sugerimos conhecer: o Castelo de São Jorge, apreciar a vista da cidade no Miradouro de Santa Luzia, andar de bondinho, caminhar a beira do Rio Tejo, aproveitar a gastronomia do Time Out Market e curtir um show de fado: música popular portuguesa.


Dia 11: Lisboa > Cidade de origem

- Em horário determinado, check-out no hotel, transfer ao aeroporto e retorno a cidade de origem.


Observação:
- Para conferir as regras e observações do pacote, clique na aba 'Saiba mais'.

Documentação:

- Passaporte válido com no mínimo 06 meses de validade
- Brasileiros não necessitam de visto por até 90 dias. Outras nacionalidades - consulte
- É recomendável ter o Certificado Internacional de Vacinação Completa contra Covid-19 (emitido em inglês)
- Seguro viagem obrigatório (não incluído no pacote)
- Menores de 18 anos devem viajar acompanhados dos responsáveis que constam no passaporte. Para viajar desacompanhado ou na companhia de apenas um dos pais é necessaria a autorização no Juizado de Menores.
- Bilhete de viagem aérea (ida e volta);
- Comprovante de alojamento;
- Documento comprovativo de vínculo laboral ou atividade profissional no Brasil (declaração emitida pela entidade patronal, pública ou privada);
- Comprovativos dos meios financeiros para suportar a estada, equivalentes a 75 euros por cada entrada em território nacional, acrescidos de 40 euros por cada dia de permanência.
- Casos de permanecer 15 dias em Portugal é necessário ter 675 euros.
- IMPORTANTE: Pode ser recusada a entrada em Portugal, pelas autoridades fronteiriças portuguesas, aos estrangeiros que não cumpram os requisitos acima referidos.

Observações:

- As saídas somente serão garantidas com o mínimo de 20 passageiros vendidos; 
- Para o correto andamento da viagem, por motivo técnico ou força maior, o roteiro poderá ser alterado a critério da empresa ou do acompanhante responsável pela excursão, a fim de prover o conforto e bem-estar dos passageiros durante a viagem.
- Ressalta-se que a quilometragem entre os destinos, descrita no roteiro, é prevista;
- Devido a constante variação tarifária dos bilhetes aéreos, os valores acima são referenciais e estão sujeitos à alteração, bem como confirmação de disponibilidade para os hotéis e serviços mencionados.
- Para viagens internacionais é obrigatório considerar o valor de no mínimo EUR 5,00 por dia para taxas de serviços, taxas locais e gorjetas. É importante ressaltar que esse valor pode ser alterado de acordo com o destino
- Os voos são uma previsão. Por se tratar de uma promoção, estão sujeitos a alterações. Na aquisição deste pacote promocional o passageiro fica ciente de que os voos só serão confirmados na entrega do voucher, não havendo a possibilidade de alterações
- Franquia de bagagem: 01 mala de bordo e 01 mala despachada de 23 kg; 
- Apresentação para embarque com no mínimo 03 horas de antecedência
- Os hotéis são previstos ou similares, ou seja, podem ser alterados sem aviso prévio e para uma mesma categoria. Ressalta-se que os hotéis previstos no roteiro não estão localizados nas regiões centrais das cidades
- Importante ressaltar que, normalmente, os horários no hotel de check-in é a partir das 14h e o check-out até 12h. Caso, o transfer chegue no hotel antes do horário previsto do check-in tem a possibilidade de guardar as malas e realizar um passeio com o guia acompanhante para conhecer os arredores.
- Os apartamentos na grande maioria dos hotéis, acomodam bem 02 pessoas. Ao acrescentar uma cama extra normalmente inferior. Existe a opção de apartamentos triplos,  não indicamos elha este tipo de hospedagem
- O voucher será enviado em até 7 dias úteis antes da data da viagem
- Crianças independente da idade paga como adulto
- Bilhete Aéreo não reembolsável, por se tratar de uma tarifa especial
- Marcação de assentos antecipada não está disponível para os voos deste pacote. Consulte valores e disponibilidade​

DISTÂNCIAS ENTRE CIDADES VISITADAS:  

- Lisboa>Sintra : 29km 
- Braga>Santiago: 188km
- Braga>Guimarães 25km | Guimarães>Vila Nova 59km | Vila Nova>Porto:  8km
- Porto>Coimbra 128km | Coimbra>Fátima:  86km
- Fátima>Tomar 32km | Tomar>Évora 180km | Évora>Lisboa :132km
 

serviços

PACOTE INCLUI:

- Passagem aérea (ida e volta) de São Paulo ou Porto Alegre com destino à Lisboa em classe econômica;
- Hospedagem em hotel de categoria turística:
- 04 noites em Lisboa;
- 02 noites em Braga;
- 02 noites em Porto;
- 01 noite em Fátima;
- Café da manhã buffet diariamente;
- Transfer;
- Visita panorâmica com paradas previstas;
- Tour com guia local;
- Visitas guiadas conforme descritas no roteiro aos principais pontos turísticos- Visita a uma cave com degustação em Porto;
- Passeio de barco ao longo do Rio Douro em Porto;
- Entradas: Mosteiro dos Jerónimos, Palácio da Bolsa, Paço Duques de Braganza, Mosteiro da Batalha, Santuário do Bom Jesus do Monte, Santuário de Fátima e Convento de Cristo em Tomar;
- Guia acompanhante desde o Brasil para o grupo mínimo de 25 adultos pagantes;
- Kit viagem: Bolsa de mão, porta-dinheiro e etiqueta de mala

PACOTE NÃO INCLUI:

- Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro; 
- Gastos pessoais, gorjetas, refeições, bebidas, etc;
- Serviço de assistência médica, documentos, seguros, taxas; 
 

preços

Valores por pessoa, a partir de:

EMBARQUE DUPLO INDIVIDUAL TAXAS
São Paulo Euros 3.081,00
EURO 3.081
Euros 3.767,00
EURO 3.767
US$ 100,00
USD 100,00
Porto Alegre Euros 3.263,00
EURO 3.263
Euros 3.950,00
EURO 3.950
US$ 120,00
USD 120,00

*Obs: Devido a constante variação tarifária dos bilhetes aéreos e flutuação cambial, os valores mencionados acima são referenciais e estão sujeitos à alteração

Voos Previstos:

> Embarque SP:
15/05 || Voo TP-0088 - Guarulhos (GRU) 20:35 - Lisboa (LIS) 10:25
25/05 || Voo TP-0089 - Lisboa (LIS) 12:15 - Guarulhos (GRU) 18:30

> Embarque POA:
15/05 || Voo TP-3429 - Porto Alegre (POA) 14:50 - Guarulhos (GRU) 16:35
15/05 || Voo TP-0088 - Guarulhos (GRU) 20:35 - Lisboa (LIS) 10:25

25/05 || Voo TP-0089 - Lisboa (LIS) 12:15 - Guarulhos (GRU) 18:30
25/05 || Voo TP-4517 - Guarulhos (GRU) 21:40 - Porto Alegre (POA) 23:20
 

Formas de Pagamento:
À vista 3% desconto no Depósito ou Pix
Cartão de Credito: Entrada (Depósito ou Pix) + 9 parcelas sem juros.
Boleto: Entrada (Depósito ou Pix) + 9 parcelas sem juros.
* Sendo que o embarque no mínimo de 30 dias da emissão.

ESCOLHA A ORIGEM DA SUA VIAGEM

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?