Espanha e Portugal

Saídas

Data de saída escolhida: 09/10/2024
Tipo de transporte: Aéreo
Duração da viagem: 15 dias / 13 noites

cidades a serem visitadas:

BARCELONA, ZARAGOZA, MADRI, TOLEDO, CÁCERES, ÉVORA, LISBOA, SINTRA, ÓBIDOS, NAZARÉ, FÁTIMA, COIMBRA, AVEIRO, PORTO

Viva esta Experiência

Descubra lugares fascinantes da Espanha e de Portugal e tenha experiências únicas! Explore as ruas encantadoras de Barcelona, visite uma das obras de Gaudí como a Sagrada Família e saboreie pratos típicos do país. A viagem segue para Portugal, onde será possível conhecer lugares milenares em Lisboa e visitar cidades encantadoras do país. Aproveite essa oportunidade para mergulhar na cultura e história desses destinos cativantes em um só pacote. Reserve agora e embarque nessa jornada inesquecível!

  • roteiro
  • saiba mais

1° dia: Cidade de origem > Barcelona
Embarque no aeroporto de origem com destino à Barcelona (no mínimo 3 horas de antecedência). Pernoite e refeições a bordo.

2° dia: Barcelona
Chegada prevista em Barcelona, transfer, check-in no hotel e restante do dia livre. Aproveite para descansar e conhecer os arredores do hotel.

3º dia: Barcelona
Após café da manhã, city tour panorâmico com guia local passando por alguns dos principais atrativos da cidade como a  ‘Rambla’: a avenida central que atravessa a cidade e a mais famosa, algumas obras de Gaudí, o Monumento a Colón que uma homenagem ao Cristóvão Colombo, o Passeio da Graça, a Praça da Espanha e a Praça da Catalunha, um dos locais mais procurados e animado em qualquer horário do dia. Tarde livre. Já a noite, visita ao Maremagnum, um shopping center vanguardista, localizado à beira mar, no centro da cidade.

4º dia: Barcelona
Dia de conhecer a capital da Catalunha!
Após café da manhã, visita ao Parque Guell, um dos parques mais famosos de Barcelona em que sua construção foi inspirada nas obras de Gaudí com formas onduladas e coberto com mosaicos geométricos. No local, encontra-se a Casa Museu de Gaudí, onde foi residência do pintor por um determinado período e que abriga uma coleção de obras e móveis projetos por ele e por outros colaboradores. Visita também a emblemática Sagrada Família, em que será possível conhecer junto ao guia local e saber mais os detalhes da Basílica, que começou a ser construída em 1874 com uma criação modernista de Gaudí, algo que nunca tinha sido visto na época. Retorno ao hotel.

5° dia: Barcelona > Zaragoza > Madri
Check-out no hotel e a viagem segue para Zaragoza, uma cidade com estruturas milenares, considerada vibrante e animada e também conhecida como “Ciudad del Pilar”. Visita a Basílica Nossa Senhora do Pilar, considerada uma joia da arquitetura barroca com um destaque para a Santa Capela onde encontra-se a imagem da Virgen del Pilar. Tempo para almoçar (não incluído) e saída para Madri com chegada prevista no fim da noite.
Barcelona>Zaragoza 307km | Zaragoza>Madri 320km

6° dia: Madri
Dia de realizar uma city tour panorâmico em Madri, com paradas previstas conforme as condições climáticas e o movimento de turistas pela cidade. O roteiro passa por alguns dos atrativos mais famosos da região como Praça de Cibeles, Puerta de Alcalá, Parque do Retiro, Calle Serrano, Av. Castelhana, Praça Colón, Passeio do Prado, Atocha e o cartão postal da cidade: o Palácio Real que é residência oficial da Família Real Espanhola.
Já de noite, transfer para um jantar com show flamenco, um gênero musical que combina a dança, as palmas, o sapateado e o canto. Retorno ao hotel.

7° dia: Madri > Toledo > Madri
Após café da manhã, visita a Toledo! Cidade declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e é protegida pelo Rio Tejo. Visita ao centro histórico onde suas ruas lembram histórias de convivência harmônica entre os cristãos, judeus e muçulmanos. Tempo para almoçar (não incluído). Retorno a Madri e restante do dia livre!
Madri>Toledo 88km

8° dia: Madri > Cáceres > Évora > Lisboa
Check-out no hotel e visita a Cáceres, um dos conjuntos urbanos mais bem preservados do mundo. Em seguida, a viagem continua com destino a Portugal. Parada em Évora, cidade histórica e Patrimônio da Humanidade. Visita a Capela de Ossos. Saída para Lisboa com chegada prevista no fim da tarde. Check-in no hotel.
Madri>Cáceres 297km | Cacéres>Évora 189km | Évora>Lisboa 132km

9º dia: Lisboa > Sintra > Cascais > Estoril > Lisboa
Dia de conhecer a capital de Portugal! Visita panorâmica passando pelo Mosteiro dos Jerônimos e ao principal cartão postal da cidade: a Torre de Belém, com tempo para degustar os originais pastéis de Belém, após a visita (não incluído).
A próxima parada é Sintra, uma vila considerada Patrimônio da Humanidade. Visita ao centro histórico. Logo após, o roteiro continua fazendo uma visita panorâmica pela Costa do Sol: Cascais e Estoril. Retorno ao hotel em Lisboa!
Lisboa>Sintra 33km | Sintra>Cascais-Estoril 20km
 

10º dia: Lisboa
Dia livre para aproveitar o melhor de Lisboa!
Alguns dos atrativos que sugerimos conhecer: o Castelo de São Jorge, apreciar a vista da cidade no Miradouro de Santa Luzia, andar de bondinho, caminhar a beira do Rio Tejo, aproveitar a gastronomia do Time Out Market e curtir um show de fado: música popular portuguesa!
 

11° dia: Lisboa > Óbidos > Nazaré > Fatima
Check-out no hotel e saída com destino a Óbidos: a encantadora vila medieval fundada em 1195 e cercada por muralhas, sendo uma das preciosidades de Portugal. Não deixe de experimentar a ‘Ginja’, uma bebida típica da região!
A segunda parada é Nazaré, uma vila de pescadores famosa pelas maiores ondas surfadas do mundo.
Em seguida, a viagem continua para Fátima. Check-in e Jantar no hotel.
Lisboa>Óbidos 86km | Óbidos>Nazaré 41km | Nazaré>Fátima 62km

12° dia: Fátima > Coimbra > Aveiro > Porto
Check-out no hotel e saída a Fátima: local das aparições em 1917 de Nossa Senhora aos Três Pastorinhos, hoje local de peregrinação mundial. Visita ao Santuário de Fátima, à Capelinha das Aparições e à Basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Francisco e Jacinta.
A próxima parada é Coimbra, a histórica e monumental cidade de muitas tradições, principalmente ligadas aos estudantes, pois é onde está localizada uma das Universidades mais antigas do mundo, de 1290. Passeio panorâmico passando por pontos turísticos milenares. Tempo livre no centro da cidade! Não deixe de aproveitar as ruas do centro histórico e caminhar à beira do Rio Mondego!
Logo após, saída para Aveiro, a cidade dos canais, das gôndolas e dos doces típicos à base de ovos, como os deliciosos ‘ovos-moles’! A viagem segue em direção a Porto. Check-in no hotel.
Fátima>Coimbra 103km | Coimbra>Aveiro 63km | Aveiro>Porto 77km

13° dia: Porto
Após café da manhã, visita panorâmica da segunda maior cidade de Portugal, passando pela Praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), pelo Castelo do Queijo e Ribeira, incluindo uma visita ao Palácio da Bolsa com o seu magnífico Salão Árabe e passeio de barco pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e o centro histórico que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Retorno ao hotel.

14° dia: Porto
Tarde livre para aproveitar o melhor do Porto!
A sugestão é conhecer a livraria Lello, a Torre dos Clérigos, visitar uma das caves que produzem o Vinho do Porto e experimentar a Francesinha: o famoso prato típico da região! Retorno ao hotel.

15° dia: Porto > Cidade de Origem
Em horário determinado, check-out no hotel, transfer ao aeroporto e retorno a cidade de origem.

Observação:
- Para conferir as regras e observações do pacote, clique na aba acima 'Saiba mais'.

Documentação:
- Passaporte válido com no mínimo 06 meses de validade
- Brasileiros não necessitam de visto por até 90 dias. Outras nacionalidades - consulte
- É recomendável ter o Certificado Internacional de Vacinação Completa contra Covid-19 (emitido em inglês)
- Seguro viagem obrigatório (não incluído no pacote)
- Menores de 18 anos devem viajar acompanhados dos responsáveis que constam no passaporte. Para viajar desacompanhado ou na companhia de apenas um dos pais é necessaria a autorização no Juizado de Menores.

Observações:
- As saídas somente serão garantidas com o mínimo de 20 passageiros vendidos
- Para o correto andamento da viagem, por motivo técnico ou força maior, o roteiro poderá ser alterado a critério da empresa ou do acompanhante responsável pela excursão, a fim de prover o conforto e bem-estar dos passageiros durante a viagem.
- Ressalta-se que a quilometragem entre os destinos, descrita no roteiro, é prevista
- Devido a constante variação tarifária dos bilhetes aéreos, os valores acima são referenciais e estão sujeitos à alteração, bem como confirmação de disponibilidade para os hotéis e serviços mencionados. Para outras cidades de origem, consulte um de nossos atendentes.
- Para viagens internacionais é obrigatório considerar o valor de no mínimo EUR 5,00 por dia para taxas de serviços, taxas locais e gorjetas. É importante ressaltar que esse valor pode ser alterado de acordo com o destino
- Os voos são uma previsão. Por se tratar de uma promoção, estão sujeitos a alterações. Na aquisição deste pacote promocional o passageiro fica ciente de que os voos só serão confirmados na entrega do voucher, não havendo a possibilidade de alterações
- Franquia de bagagem: 01 mala de bordo e 01 mala despachada de 23 kg
- Apresentação para embarque com no mínimo 03 horas de antecedência
- Os hotéis são previstos ou similares, ou seja, podem ser alterados sem aviso prévio e para uma mesma categoria. Ressalta-se que os hotéis previstos no roteiro não estão localizados nas regiões centrais das cidades
- Importante ressaltar que, normalmente, os horários no hotel de check-in é a partir das 14h e o check-out até 12h. Caso, o transfer chegue no hotel antes do horário previsto do check-in tem a possibilidade de guardar as malas e realizar um passeio com o guia acompanhante para conhecer os arredores.

- Os apartamentos na grande maioria dos hotéis, acomodam bem 02 pessoas. Ao acrescentar uma cama, extra normalmente inferior, para acomodar um terceiro passageiro pode propiciar desconforto, difícil circulação e utilização do banheiro, podendo ocasionar alguns atrasos para os clientes. Tendo em conta estas informações, embora exista a opção de apartamentos triplos, nossa empresa não aconselha este tipo de hospedagem
- O voucher será enviado em até 7 dias úteis antes da data da viagem
- Crianças independente da idade paga como adulto
- Bilhete Aéreo não reembolsável, por se tratar de uma tarifa especial
- Marcação de assentos antecipada não está disponível para os voos deste pacote. Consulte valores e disponibilidade​

serviços

PACOTE INCLUI:
- Passagem aérea (ida) de São Paulo ou Porto Alegre com destino à Barcelona em classe econômica;
- Passagem aérea (volta) do Porto com destino a São Paulo ou Porto Alegre em classe econômica;
- Hospedagem em hotel de categoria turística;
. 3 noites em Barcelona;
. 3 noites em Madrid;
. 3 noites em Lisboa;
. 1 noite em Fátima;
. 3 noites em Porto;
.Café da manhã buffet diariamente;
- Transfer;
- Visita panorâmica com paradas previstas;
- Tour com guia local;
- 01 jantar em Fátima (bebidas não inclusas);
- Transfer e jantar com show flamenco (bebidas não inclusas);
- Passeio de barco pelo rio Douro;
- Visitas guiadas conforme descritas no roteiro aos principais pontos turísticos;
- Entradas: Parque Guell, Sagrada Família, Palácio da Bolsa;
- Guia acompanhante desde o Brasil para o grupo mínimo de 25 adultos pagantes;
- Kit viagem: Bolsa de mão, porta-dinheiro e etiqueta de mala;

PACOTE NÃO INCLUI:
- Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.
- Gastos pessoais, gorjetas, refeições, bebidas, etc.
- Serviço de assistência médica, documentos, seguros, taxas.

HOTÉIS PREVISTOS:
Barcelona: Catalonia Park Putxet
Madrid: Hotel Praga
Lisboa: A definir
Fátima: Hotel Santa Maria
Porto: Holiday Inn Express Porto Exponor
 

preços

Valores por pessoa, a partir de:

 

EMBARQUE INDIVIDUAL DUPLO TAXAS
São Paulo Euros5.165,00
EURO 5.165
Euros4.226,00
EURO 4.226
US$ 100,00
USD 100,00
Porto Alegre Euros5.372,00
EURO 5.372
Euros4.433,00
EURO 4.433
US$ 120,00
USD 120,00


*Obs: Devido a constante variação tarifária dos bilhetes aéreos e flutuação cambial, os valores mencionados acima são referenciais e estão sujeitos à alteração

 

Voos Previstos:


> Embarque SP:

09/10 || Voo IB-6824 - Guarulhos (GRU) 14:20 - Madri (MAD) 05:45
10/10 || Voo IB-3008 - Madri (MAD) 08:15 - Barcelona (BCN) 09:30

23/10 || Voo IB-8665 - Porto (OPO) 16:35 - Madri (MAD) 18:35
24/10 || Voo IB-6827 - Madri (MAD) 23:55 - Guarulhos (GRU) 05:50

 

> Embarque POA:

09/10 || Voo IB-3417 - Porto Alegre (POA) 09:55 - Guarulhos (GRU) 11:35
09/10 || Voo IB-6824 - Guarulhos (GRU) 14:20 - Madri (MAD) 05:45
10/10 || Voo IB-3008 - Madri (MAD) 08:15 - Barcelona (BCN) 09:30

23/10 || Voo IB-8665 - Porto (OPO) 16:35 - Madri (MAD) 18:35
23/10 || Voo IB-6827 - Madri (MAD) 23:55 - Guarulhos (GRU) 05:50
24/10 || Voo IB-4524 - Guarulhos (GRU) 09:55 - Porto Alegre (POA) 11:40

 

 

Formas de Pagamento:

À vista 3% desconto no Depósito ou Pix
Cartão de Credito: Entrada (Depósito ou Pix) + 9 parcelas sem juros.
Boleto: Entrada (Depósito ou Pix) + 9 parcelas sem juros.
Sendo que o embarque no mínimo de 30 dias da emissão.

ESCOLHA A ORIGEM DA SUA VIAGEM

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?